Quer saber mais sobre cirurgia Bariátrica?

Agende uma consulta comigo e vou lhe ajudar a tomar a melhor decisão.

Sou graduado em Medicina pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, EMESCAM.

Possuo título de especialista em cirurgia geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões, CBC e Associação Médica Brasileira, AMB e também, o título de Mestre em cirurgia, atuando como cirurgião geral.

Sou especialista em Cirurgia Bariátrica e no tratamento cirúrgico das patologias abdominais, como cirurgia da Vesícula e das Vias Biliares, cirurgias das hérnias inguinais, umbilicais, epigástricas e incisionais, cirurgia do refluxo gastro-esofágico, dentre outras.

Atuo, também, como professor universitário do curso de Medicina das Faculdades Ciências Médicas de Minas Gerais, FCMMG e Faculdade de Saúde e Ecologia Humana, FASEH.


Preencha os seus dados

Entraremos em contato para agendar a sua consulta

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.

A Cirurgia Bariátrica também conhecida como cirurgia da obesidade, ou popularmente conhecida com “cirurgia de redução de estômago” é um impressionante aliado no combate e controle da obesidade.

O enfretamento da obesidade é uma difícil tarefa, tanto para os profissionais de saúde, quanto para os pacientes. Por ser uma doença multifatorial, é importante que seja combatida em várias frentes.

Nesse contexto, a cirurgia bariátrica entra como um importante aliado nesse combate.

cirurgia bariátrica é indicada para os pacientes que apresentam obesidade há pelo menos 5 anos, além desses pacientes não terem obtido sucesso na perda de peso por métodos não cirúrgicos, como dieta, atividades físicas, uso de medicamentos, sempre com acompanhamento médico especializado, há pelo menos 2 anos consecutivos.

Tipos de Cirurgia

As técnicas cirúrgicas utilizadas pelo cirurgião na cirurgia bariátrica, vai depender da avaliação do paciente pelo cirurgião. Através de uma história clínica, exame físico e exames complementares o cirurgião bariátrico indicará a melhor alternativa cirúrgica levando esses dados em consideração. Obviamente, que será discutido com o paciente as alternativas.

Por onde começar?

O paciente, candidato a cirurgia e preenchendo os critérios de indicação, deverá ser avaliado no pré-operatório por equipe multidisciplinar, incluindo: cirurgião, endocrinologista, psicólogo/psiquiatra, nutricionista, cardiologista, anestesista e outras especialidades a depender das comorbidades, como: pneumologista, ortopedista, ginecologista e etc.

OUTRAS CIRURGIAS

HÉRNIAS

Estava com muitas dúvidas durante a fase de compra e contratação, mas essa conversa com um especialista da empresa facilitou muito nosso trabalho e agilizou nosso processo.

CIRURGIA METABÓLICA

CIRURGIA DO REFLUXO